Produtora





O que é Assessoria de Imprensa?
Serviço prestado a instituições públicas e privadas, que se concentra no envio freqüente de informações jornalísticas, dessas organizações, para os veículos de comunicação em geral. Esses veículos são os jornais diários; revistas semanais, revistas mensais, revistas especializadas, emissoras de rádio, agências de notícias, sites, portais de notícias e emissoras de TV. Um trabalho continuado de Assessoria de Imprensa permitirá à empresa criar um vínculo de confiança com os veículos de comunicação e sedimentar sua imagem de forma positiva na sociedade.O Jornalista é que determinam o que é ou não notícia para ser enviado para a imprensa. Caso algum veículo de comunicação se interesse pelo assunto divulgado pela assessoria de imprensa utilizará o texto para publicar notas ou agendar entrevistas. Tanto a publicação de notas, como o agendamento de entrevistas e a publicação posterior de informações, são gratuitas . Chamamos de mídia
espontânea. 

O que é Assessoria de Comunicação? 
A ampliação das atividades das Assessorias de Imprensa nos últimos anos levou o profissional jornalista a atuar em áreas estratégicas das empresas, tornando-se um gestor de comunicação. E isso privilegiou a integração de outros profissionais – relações públicas, propaganda e publicidade – numa equipe multifuncional e eficiente. Ao jornalista têm-se aberto oportunidades de atuar como estrategista na elaboração de planos de comunicação mais abrangentes. Esses planos devem privilegiar uma comunicação eficiente não apenas junto à imprensa, mas posicionando as organizações de forma a estabelecer uma interlocução com ética e responsabilidade social, comprometida com os valores da sociedade junto aos seus mais diversos públicos. Nesse sentido as organizações podem contar com equipes de assessorias de comunicação internas ou terceirizadas, cujas funções são:
- criar um plano de comunicação (estabelecer a importância deste instrumento tanto no relacionamento com
- colaborar para a compreensão da sociedade do papel da organização;
- estabelecer uma imagem comprometida;
- criar canais de comunicação internos e externos que divulguem os valores da organização e suas atividades;
- detectar o que numa organização é de interesse público e o que pode ser aproveitado como material jornalístico;
- desenvolver uma relação de confiança com os veículos ;
- avaliar freqüentemente a atuação da equipe de comunicação, visando alcance de resultados positivos;
- criar instrumentos que permitam mensurar os resultados das ações desenvolvidas, tanto junto à imprensa como aos demais públicos;
- preparar as fontes de imprensa das organizações para que atendam às demandas.

OBJETIVO
A Pira Clipping funciona como um elo de ligação entre a sua imagem e a imprensa, nossa função é gerar exposição positiva e neutralizar supostas negativas na mídia, fazemos isso direcionando o bom relacionamento de nossos clientes com os veículos de comunicação, e abastecemos a mídia com informações interessantes e de projeção, positiva através de releases (textos direcionados) e sugestões de pauta, intermediamos relações, atendemos solicitações dos jornalistas, e procuramos pautas/assuntos em que podemos incluir sua necessidade. Outra função é a produção e controle de arquivo das informações divulgadas nos meios de comunicação sobre o assessorado (Clipping). Criação e atualização constante de mailings (listagens completas de nomes, endereços, editorias, telefones, fax, e-mails dos jornalistas). Produção de releases periódicos sobre informações do nosso cliente (sempre supervisionado) através de divulgação a ser enviado à imprensa como fotos, catálogos, produções. 

ESTRATÉGIA
Nas divulgações é muito importante enquadrar o perfil da atividade na mídia certa evitando investimento e tempo desnecessário, dai a necessidade de uma ferramenta de comunicação que conheça o mercado e suas tendências. Nosso objetivo é traçar estratégias eo suporte necessário para a sua empresa/marca/produto ficar conhecido e em evidência. Dessa forma informações, fontes e clientes em potencial poderão entrar em contato trazendo retorno financeiro e contatos por consequecia, assim como o seu crescimento. Nosso trabalho é com a imprensa, criamos situações para que sua empresa/marca/produto passe a interessar aos jornalistas e estes como conseqüência publiquem matérias, notas, fotos com ênfase positiva. A imprensa também pode incluir nosso cliente em alguma pauta de assunto
geral citando sua empresa, seus concorrentes e opiniões diversas. Lembramos que a imprensa pode escrever o que bem entender. Muitas vezes temos o controle do que será publicado outras não, isto pode gerar
insatisfação mas a imprensa tem o compromisso com a verdade, nunca poderemos burlá-la. No entanto podemos sempre agir prontamente em defesa de imagem do assessorado.

O QUE É? PORQUE?
A sustentabilidade social é um dos mais importantes setores para a mudança nos panoramas da sociedade. O modo de vida pós-capitalista levou não apenas o homem, mas também o próprio espaço urbano a degradações. A desigualdade social, o uso excessivo dos recursos naturais por uma parte da população enquanto a outra cresce desmedidamente são fatores que são extremamente combatidos no âmbito da sustentabilidade social. Pode-se afirmar que a sociedade obedece a relações intrínsecas com os outros setores de base da sociedade (acesso a educação, desenvolvimento das técnicas industriais, econômicas e financeiras, além dos fatores de ordem político e ambiental) então um primeiro passo que deve ser tomado para a resolução dos agravantes sociais é justamente a responsabilidade social e a agregação a sustentabilidade desses setores. No tocante a aplicação sustentabilidade social pelas empresas, é possível ressaltar que há crescente investimento das grandes marcas do mercado, principalmente os órgãos mais ligados as relações financeiras. Além disso, as indústrias e empresas que vem se envolvendo na sustentabilidade social (ou responsabilidade social), as indústrias sustentáveis, tendem a exercer um imprescindível papel para toda a comunidade. Quando se tomam medidas como investimentos em promoção de trabalhos e de renda. 

NOSSA PARTE
A Pira Clipping acredita em uma sociedade auto-sustentável, pessoas e empresas podem ser muito melhores, para isto basta iniciativas pequenas que podem ter um refrexo significativo através do exemplo. Nossa empresa sempre apóia iniciativas sociais e ambientais, seja produzindo em parceria campanhas temáticas com custo zero ou mesmo a frente de iniciativas como por exemplo reciclagem de óleo sintético. Atualmente a mobilidade mais audaciosa, tem sido a produção audio-visual do projeto ‘Superação” que semanal vai ao pela TV e INTERNET, possibilitando a potenciais milhões de pessoas informação a respeito de deficiência física e a superação, exibindo através de histórias e matérias tecnológicas o quanto é possível viver e ter acessibilidade ao trabalho ao esporte ao Lazer. O projeto é de iniciativa do Prof. universitário e Vereador André Gustavo Bandeira icone na luta da inclusão, Bandeira é cadeirante devido à um acidente de trânsito.


PiraClipping - Comunicação e Marketing
Rua: João Sampaio 1995 Sala 7 | Vila Independência Cep: 13418-340 |
(19) 3035-0886 / 3036-0000 | e-mail: contato.msb@gmail.com
Piracicaba-SP